4 dicas para preparar o imóvel para a sessão de fotos

Tempo de leitura: 2 minutos

Muitos compradores fazem as primeiras pesquisas no ambiente online, e as fotos usadas nos anúncios tornam-se o fator mais importante para gerar interesse. Um imóvel fotografado por um profissional capacitado, se destaca dos demais e faz a diferença na captação de clientes.

fotografia-imobiliaria-deck-com-piscina

Separei quatro dicas de alto impacto sobre como preparar o imóvel para a sessão de fotos profissionais, que servem tanto para os proprietários, quanto para os corretores de imóveis.

As dicas são baseadas no meu dia a dia fotografando imóveis, e posso afirmar com propriedade que fazem toda a diferença no resultado final da sessão.

1 – Luz

Fotografia é luz. Quer dizer, escrever com a luz.
Acenda toda as luzes, inclusive de luminárias e abajures, independente se o dia estiver ensolarado. Deixe o sol entrar, abra janelas, cortinas e persianas.

fotografia-imobiliaria-sala-de-estar

2 – Valorize a orientação solar

Eu sempre digo que ninguém conhece melhor o imóvel do que o proprietário. Procure marcar a sessão no horário do dia em que a luz natural entre no imóvel.
Fotografar uma cobertura com vista para o pôr do sol é muito mais interessante no fim do dia do que em qualquer outro horário.

fotografia-imobiliaria-luz-solar

3 – Limpeza e organização

Quando um cliente olha as fotos de um imóvel, ele se imagina morando lá.
Um ambiente limpo e organizado é muito mais atrativo. Organize objetos que estão fora do lugar. Louças na pia, roupas no varal e toalhas usadas no banheiro devem ser retiradas. As camas devem estar arrumadas.
Para imóveis desocupados, é interessante retirar móveis que não ficarão após a venda ou locação, assim como objetos pessoais que ainda se encontram no ambiente.

fotografia-imobiliaria-living

4 – Infraestrutura

As fotos da infraestrutura do condomínio são muito importantes para complementar o anúncio. Algumas administradoras de condomínios exigem um pedido de autorização prévia para o fotógrafo acessar essas áreas. É importante se informar sobre as regras do condomínio e deixar essa questão ajustada para o dia e horário da sessão.

fotografia-imobiliaria-infraestrutura

Seguindo estas recomendações, tenho certeza que o resultado final da sessão de fotos será incrível! Seu imóvel terá uma excelente apresentação visual e as chances de receber mais visitas e propostas de venda será muito maior.

Um dos pilares da Agenciou é a fotografia profissional e fotos em 360º, para destacar os pontos fortes do seu imóvel e deixá-lo pronto para ser anunciado nas melhores imobiliárias.

Sobre o autor:

Willian Corrêa é fotógrafo profissional e professor de fotografia. Especialista em fotografia imobiliária, já fotografou mais de 2.000 imóveis para o mercado imobiliário gaúcho. Para conhecer mais sobre o trabalho do fotógrafo Willian, acesse o site: www.wcfotografiaimobiliaria.46graus.com | Instagram: @wfotografiaimobiliária

Gostou das dicas? Aproveite para comentar e compartilhar nas suas redes sociais. 🙂

Facebook Comments

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]