7 Tipos de Apartamentos que todo mundo deveria conhecer

Tempo de leitura: 3 minutos

Quando começamos a descobrir o mundo mágico do mercado imobiliário, acabamos encontrando diversas nomenclaturas e podemos para e pensar assim: “Eu só queria comprar um apartamento e agora?”

Bom, é fato que existem diversos tipos de apartamentos por isso nós separamos um material muito legal que vai acabar com esse mistério sobre os tipos de apartamentos que existem e qual a peculiaridade de cada um, afinal cada um é planejado para uma determinada função.

Vamos descobrir quais são essas diferenças e peculiaridades?

tipos de apartamento

Cada tipo de apartamento com sua peculiaridade

Bom, vamos listar cada ponto e explicar o que cada um tem de especial, dessa forma conseguimos entender bem cada um.

Kitnet ou “Quitinete”

Escreva da maneira que preferir, esse é o preferido do pessoal que começa a morar sozinho, um apartamento pequeno geralmente tem apenas três cômodos: uma sala/quarto, um banho e uma cozinha/área de serviço.

Loft

O Loft é aquele tipo de apartamento que teve origem nos anos 50 na França, surgiram de galpões reaproveitados de maneira informal e principalmente utilizado por artistas e profissionais liberais, acredita? São aqueles espaçosos apartamentos sem muitas divisões, que te dão uma sensação de amplitude e liberdade!

Studio

Esse é parecido com o Loft com suas peculiaridades a mais, normalmente tem cozinha americana interligada à área social e o quarto é isolado por uma parede, são ótimos ambientes compactos.

Cobertura

Esse tipo de apartamento é bem famoso, na maioria esmagadora das vezes esse tipo de apartamento é a maior unidade do prédio. O tipo de apartamento mais cobiçado sem dúvidas, é também alvo de uma valorização constante por ter algumas vantagens como: Privacidade, Segurança, Status e Vista!

Duplex e Triplex

Esses dois tipos só tem uma diferença primordial: O número de andares que eles ocupam enquanto o Duplex ocupa dois andares, o Triplex ocupa três e por vezes conta até com elevador interno privativo! 

Apartamento Padrão

Esse também é um tipo de apartamento, é o padrão com cômodos bem divididos e a classificação (e seu valor) é baseada no número de dormitórios! Também o mais comum no mercado imobiliário e o que por vezes apresenta ótimos custo x benefícios.

Descobrimos alguns tipos de apartamentos bem interessantes, agora que você já entendeu cada um e sua ideia de design, você pode estar se perguntando:

O que devo avaliar na hora de escolher o tipo de apartamento ideal?

Sim, nem sempre é fácil fazer escolhas, você pode se perguntar são tantos tipos como podemos pensar no apartamento ideal? Alguns pontos são bem importantes e devem ser bem pensados:

  • Sua situação: Estamos falando de diversos tipos de apartamentos, você deve refletir em sua situação, se tem uma família com 4 integrantes, um loft não é para você! Está saindo agora da casa dos pais ou até mesmo é um dos recém casados de plantão? Talvez um apartamento padrão caiba no seu perfil.
  • Pense no seu orçamento a longo prazo: Quanto é o condomínio? Estou financiando o imóvel? Tenho uma margem de segurança boa?
  • Valorização: É um dos importantes pontos a se pensar, já pesquisou se essa área passou por um processo de valorização recente? Pesquisou se existem grandes obras ao redor?
  • Privacidade e Segurança: O prédio tem câmeras? Que medidas de segurança eles tomaram na sua visita, você lembra? Como é a varanda do imóvel? Tudo isso deve ser analisado
  • Vizinhança: Bom, digamos que você gosta de correr se pergunte: Tem parques ou pistas de corridas próximas? Como são os mercados da região? A ideia é analisar se a vizinhança tem o que você precisa!

Podem parecer muitas coisas, mas é importante ter esse planejamento bem adequado e encaixado, para depois da decisão tomada não ocorrem surpresas!

Esperamos que com esse artigo você tenha entendido tudo sobre os tipos de apartamentos! Caso queira começar a procura, acesse o nosso portal e ache o ideal para você, a Agenciou conta com uma apresentação incrível dos imóveis, confira!

Obrigado pela leitura! Sinta-se a vontade para comentar ou entrar em contato conosco e lembre-se #AgenciouVendeu! 

Facebook Comments

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]