Agenciou: tecnologia que simplifica e acelera a venda de imóveis

Tempo de leitura: 2 minutos

Quem nunca se deparou com a seguinte situação:

‘’ – Preciso vender o meu imóvel. E agora?’’ São diversos fatores e aspectos que cercam este processo, como: documentação necessária, apresentação visual do imóvel, onde divulgar o imóvel, precificação do imóvel, entre outras questões. É nesse universo que a Agenciou nasceu, com o objetivo de otimizar e agilizar todas estas atividades.

agenciou-garota-propaganda

“Decidimos fundar a Agenciou porque, para nós, simplesmente não faz sentido ser tão difícil vender um imóvel no Brasil.” – Flávio Costa, cofundador.

O que a Agenciou faz?

Na prática, a Agenciou é uma plataforma tecnológica que acelera a venda e a locação através da apresentação mais profissional do imóvel e através de uma ampla divulgação na rede de imobiliárias conectadas à plataforma. Já são mais de 60 imobiliárias em Porto Alegre (RS) que podem receber o imóvel cadastrado e iniciar o trabalho de apresentá-lo aos clientes compradores.

É o proprietário que faz o cadastro inicial do imóvel à venda e a Agenciou se encarrega de qualificar a informação, fazer fotos profissionais e fotos 360º de todo o ambiente. Assim o proprietário não precisa atender diversas imobiliárias ou corretores. Veja no vídeo a seguir como Agenciou funciona na prática:

Como nasceu a Agenciou?

Foi a vontade de empreender novamente e ter um impacto positivo na competição do mercado imobiliário brasileiro que uniu os quatro sócios no início do ano para lançarem os primeiros protótipos da plataforma que deve se expandir para outras capitais brasileiras ainda esse ano.

A iniciativa foi encabeçada por quatro sócios. Flávio Costa e Nill Cademartori, ambos pós-graduados em gestão estratégica, trabalham a relação com proprietários e imobiliárias. Já Yuri Wayne, formado em análise de sistemas, é o responsável por todo o desenvolvimento da plataforma, carregando a bandeira da tecnologia na empresa.

A empresa faz parte do programa de startups das aceleradoras WOW e Winnova e opera no espaço de coworking da prefeitura de Porto Alegre chamado Poa.Hub. Apesar do curtíssimo tempo de trajetória, a Agenciou já foi selecionada em diversos programas de inovação, como o Startup RS do Sebrae, o startup founder da Udacity, o Inova Imobi RS do Sindicato das Imobiliárias do RS

Atualmente, a startup conta com uma equipe de 18 pessoas e se define como um time inconformado com a forma com que o mercado imobiliário funciona. Nosso objetivo é trabalhar para causar um impacto positivo na vida das pessoas e da sociedade. “Acreditamos que trabalho duro, inovação e pessoas com propósito irão transformar o mundo. Queremos fazer parte disso!’’, ressalta Nill Cademartori. O lema da startup é: “Toda pessoa merece um lar. Todo lar merece um pessoa!”

  • Gostou do nosso conteúdo? Aproveite para comentar e compartilhar nas redes sociais. 🙂

 

Facebook Comments

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]