Imobiliárias de grande porte x Imobiliárias de bairro: Onde anunciar?

Tempo de leitura: 3 minutos

Enfim, chegou o grande dia de procurar um novo apartamento (ou uma nova casa)!
Este momento acontece por diversos motivos, como a espera de um novo filho, a mudança do local de trabalho, uma grande oportunidade imobiliária… mas a dificuldade é sempre a mesma: Onde anunciar meu imóvel atual?

São tantas imobiliárias e formas disponíveis para o proprietário anunciar a venda do imóvel, que fica difícil escolher a melhor estratégia na hora de vender a casa ou o apartamento.

Somente na cidade de Porto Alegre, existem centenas de imobiliárias disponíveis e milhares de corretores atuando de forma independente.

Apesar das imobiliárias concorrerem entre si, cada uma delas é mais especializada em determinadas regiões, em alguns perfis de clientes e algumas também são reconhecidas por trabalhar com algumas categorias específicas de imóveis.

atendimento-imobiliarias

Quais os tipos e nichos de atuação das imobiliárias?

Analisando as imobiliárias de Porto Alegre, podemos separá-las em alguns nichos de atuação:

As grandes imobiliárias tradicionais

Elas possuem muitas unidades espalhadas pela cidade (em modelo de franquia ou lojas próprias), e possuem um expertise de mercado de mais de 40 anos.

Por estarem presentes há tanto tempo no mercado, essas imobiliárias possuem marcas fortes e muito lembrada pelos clientes, o que é um ponto muito favorável.

Elas trabalham com vendas e locação de imóveis e atendem praticamente toda a cidade e algumas regiões da Grande Porto Alegre.

As grandes imobiliárias novas

Com menos de 15 anos de atuação, elas já possuem uma significativa participação do mercado imobiliário. São bastante agressivas na prospecção de clientes potenciais e muito focadas na concretização das negociações.

Algumas não possuem muitas lojas, mas isso não representa um impeditivo na atuação, pois trabalham intensamente com ligações e captações no meio digital.

As imobiliárias de bairro

As imobiliárias de bairro, não são necessariamente imobiliárias pequenas. Elas geralmente tem muita experiência com os empreendimentos e com os imóveis da região e atuam há muitos anos no mercado, o que contribui para um ótimo auxilio ao cliente.

As imobiliárias de bairro, além de se especializarem na região, também focam no perfil dos imóveis que compõe sua carteira. Apesar da concorrência, cada imobiliária atrai clientes potenciais que não foram atendidos pelas outras imobiliárias.

Qual a melhor estratégia para divulgar o seu imóvel?

Então, a melhor estratégia para divulgar seu imóvel é cadastrá-lo em várias imobiliárias para contemplar um público potencial cada vez maior. Uma alternativa para facilitar esse trabalho de anunciar seu imóvel em várias imobiliárias é a Agenciou.

Na plataforma: www.agenciou.com.br, o proprietário realiza um único e simples cadastro, e garante que seu imóvel seja divulgado em diversas imobiliárias, acelerando sua venda.

Dica de ouro!

Não recomendamos colocar diversas placas de imobiliárias em frente ao imóvel, pois passa a impressão de que ninguém está conseguindo vender este imóvel, ou, que o imóvel já está muito tempo à venda e ninguém quis comprá-lo.

Este efeito reduz significativamente a possibilidade de fechamento, ou impacta muito na barganha do comprador no momento da proposta.

  • Gostou do nosso conteúdo? Aproveite para comentar e compartilhar nas suas redes sociais. 🙂

Facebook Comments

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]