INOVA IMOBI 2018: Inovações e tendências imobiliárias na sede do Secovi-RS

Tempo de leitura: 2 minutos

O Inova Imobi teve sua primeira edição em setembro 2018 com o tema “inovações e tendências que estão transformando o mercado imobiliário”.
O evento ocorreu na sede do Secovi Agademi RS e trouxe como destaque o painel de inovação do mentor Marco Poli, uma das grandes autoridades sobre inovação aberta no Brasil, e um dos principais investidores anjo do país.
Confira a apresentação na íntegra:
Parte 1

Após a análise de Marco Poli sobre o futuro do mercado imobiliário, foi a vez de 4 startups brasileiras “fazerem o pitch” para todos os participantes.
A startup gaúcha Agenciou apresentou um modelo de negócios para acelerar a venda de imóveis. Através da Agenciou as imobiliárias aumentam a base de imóveis, recebem fotos profissionais e fotos em 360º, além de cadastros com alta qualidade de informações sobre os imóveis. O grande diferencial é que todo o serviço de agenciamento é entregue com mais qualidade, mas custando menos do que as imobiliárias gastam atualmente.
A startup Bider propõe uma ferramenta de automação na recomendação de imóveis.
A startup Kaasa assume as reformas em contratos de aluguel para diminuir conflitos entre locatários e proprietários.
A startup Rede Vistorias criou há alguns anos uma rede de franquias para vistoriar imóveis de forma profissional e tecnológica.
Parte 2

A proposta no Inova Imobi é apresentar soluções para fortalecer as imobiliárias locais através da implementação de tecnologia, redução de custos, redução operacional e criação de diferenciais competitivos.

O Secovi-RS organizou ao final do encontro um coffee end para que os convidados realizassem networking e tirassem dúvidas com o palestrante e as startups.

O evento teve sucesso de público e, ao final, ficou evidente o porquê empresas do mercado imobiliário estão interagindo tanto com startups. O Inova Imobi atraiu um grande número de imobiliárias interessadas da capital e de cidades como Canela, Canoas, Gravataí, Montenegro, Novo Hamburgo, Passo Fundo, São Leopoldo, Sapucaia do Sul, Tramandaí e Venâncio Aires. A organização do evento planeja outras edições do Inova Imobi. 

Fique atento as novidades do Secovi-RS e das startups do setor imobiliário que não param de crescer!

Facebook Comments

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]