Mercado imobiliário 2018: como será até o fim do ano?

Tempo de leitura: 1 minuto

Com o primeiro semestre de 2018 chegando ao fim, fizemos uma pesquisa para descobrir qual a expectativa dos analistas do mercado imobiliário para o segundo semestre de 2018.

Partindo de 2017, um ano que acumulou perdas profundas em diversos setores da economia, decorrentes da instabilidade política, 2018 prometeu iniciar de forma diferente, com algumas mudanças já anunciadas ao mercado imobiliário.

tendencias-mercado-imobiliario-2018-agenciou

Quais as tendências e influências para o mercado imobiliário no final de 2018?

Uma das principais tendências é alteração da taxa de juros básico da economia, que foi reduzida pelo governo no final de 2017 e deve seguir esta tendência em 2018/2, significando uma maior atratividade na aplicação em poupança, e disponibilizando mais recursos ao crédito imobiliário.

Além disso, ainda contribuem para um segundo semestre mais fortalecido a queda da inflação e uma melhora nos índices de confiança dos empresários e dos consumidores, segundo a revista Exame.

No fim de 2018, a Selic deve permanecer em 6,25% ao ano, segundo a Focus, do Banco Central (BC). Enquanto a projeção para 2019 da taxa básica de juros segue em 8,00% ao ano. Portanto, quem deseja comprar e vender imóveis deve encontrar boas possibilidades no mercado atual.

E se você precisar de um agenciamento personalizado para acelerar a venda do seu imóvel, entre em contato com a Agenciou.

  • Gostou do nosso conteúdo? Aproveite para comentar e compartilhar nas redes sociais. 🙂

Facebook Comments

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]