O guia definitivo para escolher uma imobiliária

Tempo de leitura: 4 minutos

Já parou para pensar em quantas imobiliárias existem em sua cidade? As possibilidade são tantas e por isso queremos lhe ajudar a selecionar uma imobiliária que se adeque ao seu perfil e ao o que você busca.

Existem diversos perfis de proprietários e é importante você saber o seu, quer vender seu imóvel rápido para pagar dívidas? Não está conseguindo se adequar ao financiamento? Quer alugar para ter uma nova fonte de renda?

Ou seja, qual o seu objetivo? O primeiro passo sempre é interno, feita essa reflexão nós podemos distinguir uma boa imobiliária, porque ela vai estar de acordo com o que você procura.

Mas é importante analisar alguns pontos para escolher uma imobiliária, vamos descobrir quais são?

como escolher uma imobiliária

Os principais fatores para escolher uma imobiliária

Como primeiro fator importante para filtrar quem trabalha com seu imóvel é verificar se essa imobiliária possui um CRECI, que é a certificação necessária para atuar no setor. Verificado esse dados vamos a uma pequena lista que vai lhe ajudar a escolher uma imobiliária:

  • Especialistas na sua região, eles sabem tudo da região?
  • Disponibilidade no atendimento, ela está disponível quando você precisa? Se preocupa com você? Está disposto a entender a sua necessidade?
  • Confiança, pergunte coisas para ele e teste se ela sabe o que está fazendo ou não
  • Conhecimento, eles sabem todos os processo de documentação? Como é todo processo jurídico durante uma venda ou uma compra?
  • Como ela anuncia seus imóveis, os imóveis que ela divulga têm uma qualidade na apresentação? Possuem as informações claras e diretas?  

Esses são os principais pontos que devem ser levantados para selecionar uma imobiliária para trabalhar, mas existe algo que é muito importante e por vezes negligenciado que é: O que os seus clientes falam dela?

A importância de falar com os outros clientes

Clientes felizes recomendam às empresas com que trabalharam e no mercado imobiliário isso não seria diferente, a imobiliária que você selecionou possui recomendações? Você já viu alguém elogiando essa empresa?

A importância dessa validação é extrema, se escolhermos uma imobiliária que só possui feedbacks negativos não podemos esperar que ela trabalhe bem seus imóveis. A imobiliária que você escolher deve ter recomendações como essas:

a importância de falar com os outros clientes

Esses são alguns dos proprietários satisfeitos aqui com a plataforma, como eu disse: Clientes satisfeitos recomendam as boas empresas.

Só uma imobiliária é o suficiente?

A resposta é bem direta e simples: NÃO! Porque não vamos conseguir garantir que a imobiliária que escolhemos é a que satisfaz aquilo que queremos realmente

Hoje no mercado é comum trabalhar com diversas imobiliárias para ter uma maior garantia daquilo que buscamos, às vezes a imobiliária pequena é a que vai lhe dar mais atenção, mas a grande tem uma rede maior de contatos e se ficarmos em dúvida de qual escolher?

Então lembrando que não é necessário escolher só uma imobiliária, devemos ter muitas outras trabalhando o nosso imovel. Bom, entendemos o que é necessário para escolher uma boa imobiliária e quais os principais fatores, mas agora uma dúvida: Se devemos escolher mais de uma quantas devemos escolher?

Mas afinal, quantas imobiliárias eu tenho que escolher?

Quer outra resposta cirúrgica? Mas essa é um pouco diferente, a resposta é: NENHUMA! Calma! Não estamos doidos.

A ideia da Agenciou é ajudar o proprietário nesse processo de escolha e evitar que ele vá em diversas imobiliárias da região, perdendo tempo analisando todas as que são interessantes para o seu objetivo.

Deixa esse trabalho com a gente, nossa plataforma divulga seu imóvel nas melhores imobiliárias da sua região com a melhor apresentação do mercado, lhe ajuda na precificação do seu imóvel, centraliza toda a gestão de visitas e muito mais!

Tudo isso através de um único cadastro, acredita? É só clicar aqui e ver que na verdade, vender um imóvel é um processo simples que as pessoas complicam.

Obrigado por ter lido até aqui, tentamos explicar da maneira mais clara possível como você escolhe uma imobiliária, ficou com alguma dúvida? Comente! Sinta-se à vontade também para compartilhar o nosso conteúdo.

E lembre-se #AgenciouVendeu! 

Facebook Comments

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]