O que é home staging?

Tempo de leitura: 3 minutos

Home staging é um termo que surgiu na década de 70, nos Estados Unidos, quando uma corretora imobiliária chamada Barb Schwarz percebeu que pequenas mudanças em um imóvel e a forma como o imóvel é apresentado têm um impacto muito positivo na hora de vendê-lo, agregando valor a este imóvel e fazendo com que ele seja vendido muito mais rapidamente.

Resumidamente, o conceito de home staging significa a preparação de um imóvel para que ele venda mais fácil e rapidamente. Essa técnica é feita buscando um ambiente acolhedor e harmônico para quem o vê, trabalhando os espaços e tentando realçar as melhores partes do imóvel, sempre com foco na venda e no público que se deseja atingir. 

Tudo isso é feito por meio de uma decoração rápida e acessível no ambiente, buscando a melhor apresentação possível do imóvel. Os proprietários ou corretores podem optar por fazer o home staging sozinhos, mas também é sempre vantajoso contar com a consultoria de um profissional, o home stager.

O que é home staging

Como fazer o home staging?

A primeira coisa que se deve fazer ao pensar em home staging, é limpar o imóvel,  tentar corrigir as falhas existentes, organizar os ambientes e retirar todo e qualquer item pessoal.

Feito isso é importante imaginar o seu imóvel como uma tela em branco. Imaginar ele despido. Sem nada. Também é importante que você defina quais partes do seu imóvel você quer investir mais tempo e dinheiro para modificar.

Imaginar quem você quer atingir ao modificar o ambiente é imprescindível também, pois ao fazê-lo você direciona suas ideias a um público-alvo, quem você quer que olhe para o seu imóvel e se interesse em comprá-lo.

Uma boa opção para modificar o imóvel é sempre optar pela criação de ambientes amplos, com uma boa iluminação e com espelhos, algo que seja agradável aos olhos, algo bonito e que chame a atenção dos potenciais compradores

Optar por cores e coisas que a maioria das pessoas costuma gostar também é importante, você não quer colocar um quadro de um time de futebol enquanto o seu potencial comprador é do time contrário, né?

Um passo muito importante na hora de fazer o home staging valer a pena é postar boas imagens do seu imóvel nas redes em que você o divulgar. Não adianta nada investir tempo e dinheiro em um imóvel para que ele tenha uma boa apresentação se os potenciais compradores não puderem ver a qualidade dele pelas fotos que estão nos canais de divulgação, certo?

Como dito anteriormente, a apresentação é muito importante na hora de vender um imóvel e vivendo em um mundo digital, as imagens deste imóvel são importantíssimas na hora de transformar visitas em um anúncio em visitas ao imóvel.

Aqui vai um passo a passo de como fazer o home staging:

  • Limpeza do imóvel
  • Organização
  • Foco no público que se quer atingir
  • Mãos à obra

Home staging e reforma são a mesma coisa?

Não. Home staging e reforma são coisas diferentes! A reforma faz parte da preparação do imóvel, mas o home staging é responsável pela criação e composição de um ambiente, é a transformação de quatro paredes em uma sala bonita, bem iluminada, arejada, aconchegante e que passa uma sensação de bem-estar a quem olha para ela.

Quanto custa?

É importante lembrar que home staging não precisa ser algo caro. Ele pode ser feito de forma muito simples e muito objetiva, basta ter em mente quem você quer que compre o seu imóvel e explorar seu ambiente da melhor forma possível. 

Ficou interessado e quer fazer uma boa apresentação do seu imóvel para os seus potenciais compradores? A Agenciou te ajuda!

Facebook Comments

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]