Os melhores bairros para morar em São Paulo

Tempo de leitura: 5 minutos

Escolher o melhor lugar para morar em São Paulo pode ser difícil. Além de muito grande, a cidade é extremamente movimentada e se deslocar por ela costuma ser demorado.

Contudo, cada um leva seu próprio estilo de vida e, portanto, não é todo mundo que curte o agito do dia-a-dia da maior metrópole da América do Sul.

Já os workaholics (viciados em trabalho) devem gostar de morar perto do trabalho. Por isso, os melhores bairros para se morar em São Paulo dependem dos gostos e condições da pessoa o elegendo. Sendo assim, destacamos os melhores pontos de alguns bairros nos quais as pessoas mais gostam de morar:

o melhor bairro para morar em são paulo

Vila Madalena 

Recanto boêmio badalado na Zona Oeste, a “Vila Madá” está repleta de prédios modernos e cheios de jardins, concentrando vários apartamentos de luxo.

Estrategicamente localizado, o bairro fica a alguns minutos de alguns pontos de maior interesse, como o bairro de Pinheiros e  a região dos Jardins, além de ter fácil acesso ao centro da cidade.

Originalmente o bairro era ocupado por estudantes por situar-se exatamente entre a USP e a PUC-SP. Foi se transformando em um bairro conhecido por suas inúmeras experiências gastronômicas e também por ser cheio de arte ⏤ incluindo galerias e o famoso ‘Beco do Batman’.

Possui muitos bares e por isso atrai quem busca um ambiente descontraído para curtir. Eles vão dos mais populares botecos aos bares mais refinados, agradando a todos os públicos.

 Itaim Bibi

Na Zona Sul, o bairro está repleto de edifícios comerciais, como empresas de tecnologia, bancos de investimento e escritórios de advogados, mas também tem muitos barzinhos bacanas.

Conta com segurança, tranquilidade e ótima infraestrutura, tornando-o um bairro muito bom para se deslocar a pé. Outro chamativo dessa região é o Parque do Povo, já que é o espaço ideal para praticar exercícios ou dar um passeio com a família. Sobretudo, o bairro também possui restaurantes incríveis. 

Vila Mariana

É uma região ótima para se morar, uma vez que possui escolas, faculdades, hospitais, grandes bares, restaurantes e padarias.

Sua área ampla de relevo irregular é conhecida pela tranqüilidade dos dias, pela beleza das árvores e pelo acesso fácil às principais rotas da cidade, além de ter ligação com grandes estradas locais.

Também é um dos melhores em termos de transporte público: conta com quatro estações de metrô além de dezenas de pontos de ônibus. Há uma rede completa de serviços, e também está a poucos minutos da Avenida Paulista. 

Moema

O bairro está em transformação com cada vez mais prédios de estúdios de alto padrão; alguns de uso misto, com residências e escritórios na mesma torre.

A inauguração das estações Eucaliptos e Moema da linha 5 lilás do metrô, foi fundamental para atrair moradores mais jovens, que preferem estar perto dos eixos de transporte público.

Contudo, as ruas planas, a concentração de restaurantes, bares, escolas e serviços, além da proximidade do Parque do Ibirapuera, mostram a diversidade que o bairro tem a oferecer para todas as idades.

Sobretudo, muito seguro, Moema registra um dos mais altos índices de desenvolvimento humano do município e não podia ficar de fora da nossa lista dos melhores bairros para morar em São Paulo

Horto Florestal

Mais afastado da capital agitada, o bairro tem outro astral. Com uma temperatura mais agradável e  ar mais fresco, menos poluído, os imóveis têm mais ventilação e iluminação.

A região  possui importantes espaços de lazer e cultura, os Parques Estaduais “Albert Löefgren” e da Cantareira, que contam com palco para eventos, área de piquenique, playground, pista de cooper, equipamentos de ginástica, bicas de água potável, lagos e o Museu Florestal. Além disso, oferece ao visitante um contato direto com a natureza, através de fauna e flora diversificadas.

O bairro criou vida autônoma, com shoppings e inúmeras alternativas de lazer, como o Sesc Santana, o Parque da Juventude, a Biblioteca de São Paulo, o Palácio do Horto, o Teatro da APCD e o Teatro Alfredo Mesquita. Para chegar à área mais urbana da cidade de São Paulo, leva apenas 40 minutos de carro e 1 hora de bicicleta, além das opções de linhas de ônibus e metrô.

Vila Olímpia

Morar na Vila Olímpia é uma excelente opção para quem busca um bairro de alto padrão localizado no coração empresarial da cidade.

A região também se destaca pela proximidade com parques, como Parque do Povo, Villa Lobos e Ibirapuera que, além de espaços para praticar esportes, garantem o contato com a natureza.

Durante a semana, predomina no bairro o ritmo acelerado do trabalho, mas, aos finais de semana, os moradores da região têm a chance de desfrutar de tranquilidade.

Com fácil acesso às principais vias da cidade, a Vila Olímpia é uma excelente opção tanto para quem quer estar próximo aos compromissos profissionais como para quem quer viajar no final de semana. Afinal, além das rodovias, o bairro está próximo ao Aeroporto de Congonhas.

Morar na região também significa acesso ao melhor da gastronomia ⎯são inúmeros restaurantes, dos fino aos aconchegantes. E para quem não abre mão da vida noturna, a região tem as melhores opções de entretenimento, tanto na parte cultural como em baladas famosas.

Quanto à praticidade, o bairro conta com dois shoppings, opções de hipermercado, farmácias e lojas variadas.

Conclusão sobre os melhores bairros de São Paulo

melhor bairro de são paulo

Apontamos alguns dos melhores bairros de São Paulo, mas como falamos anteriormente, depende muito dos gostos e condições de cada pessoa.

Quer visualizar alguns imóveis a venda nessas regiões? O Portal da Agenciou tem alguns imóveis incríveis que contam com um Tour Virtual e com um click você consegue ir para a Rua em que o imóvel está localizado e avaliar você mesmo a região!

Ficou com mais alguma dúvida? Entre em contato com a gente ou o deixe um comentário.



Facebook Comments

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]