Transformação Digital: Veja o que rolou na 2ª edição do Inova Imobi

Tempo de leitura: 3 minutos

O Inova Imobi RS é o evento organizado pelo Secovi-RS Agademi em conjunto com as startups indicadas pelo Poa.Hub (projeto de inovação da prefeitura de Porto Alegre).

A segunda edição propôs uma discussão sobre a TRANSFORMAÇÃO DIGITAL que está sendo um divisor de águas para muitas imobiliárias que estão se modernizando e experimentando novas formas de se adaptar as mudanças de comportamento dos consumidores.

O evento ocorreu na sede do Secovi Agademi RS e trouxe como destaque o CEO de uma das principais imobiliárias de Santa Catarina, Eduardo Barbosa, que também é mentor e professor de economia comportamental e mercado de capitais.

Como está o atual cenário do mercado imobiliário?

A análise pragmática do atual CEO da Brognoli Negócios Imobiliários é bastante clara quanto a importância da experimentação para as imobiliárias tradicionais não ficarem para trás nesta corrida da transformação digital.

Após muitas informações valiosas e dicas atuais de como acelerar o crescimento nos negócios imobiliários, foi a vez de 3 startups gaúchas
apresentarem o “pitch” do modelo de negócios para todos os participantes.

Como as startups e suas soluções inovadoras estão colaborando com o setor imobiliário?

A startup Agenciou, que se apresentou na 1ª edição do Inova Imobi, mostrou como tem ajudado as imobiliárias de Porto Alegre, Canoas e São Paulo a aumentarem o número de vendas e reduzir os custos com a captação de imóveis. O formato de trabalho da Agenciou consiste em fazer fotos profissionais e fotos em 360º de todos os imóveis, assessorar o proprietário sobre precificação e atualizar regularmente as informações do imóvel para que a base da imobiliária fique sempre com oportunidades ativas, destaque de imagens e preço atrativo para o mercado.

Ao final da apresentação a Agenciou anunciou o início da operação no segmento de aluguéis. A startup também vai alimentar as imobiliárias com imóveis para locação com um modelo semelhante ao de vendas.

A startup Sohtec apresentou a plataforma que permite qualquer imobiliária proporcionar uma experiência de locação de imóvel 100% online, agilizando os processos e simplificando a experiência dos envolvidos. A startup atua com a tecnologia da DocuSign e está operando em Porto Alegre, Rolante e no Rio de Janeiro.

As apresentações foram finalizadas com o pitch da Votcom, que levou para o evento o produto de desenvolvimento da empresa: um painel eletrônico e uma combinação de controles sem fio que permite até 999 pessoas votarem ou responderem perguntas simultaneamente. O benefício é um ganho de processo através de uma votação mais simples, segura e rápida, onde a contabilização dos votos ocorre em tempo real.

O Secovi-RS organizou ao final do encontro, um coffee end para que os convidados realizassem networking e tirassem dúvidas com o palestrante e as startups. Para acompanhar as novidades, fique por dentro das atualizações da página do Secovi-RS. Para saber mais sobre a nossa solução, acesse: www.agenciou.com.br

Fotos do Evento Imobiliário realizado no Secovi-RS:

Presidente do Secovi-RS Moacyr Schukster abrindo o Inova Imobi 2

Luciano Henriques – Agenciou
Eduardo Barcelos – Sohtec
Alexandre – Votcon

Gostou do nosso conteúdo? Aproveite para comentar e compartilhar nas suas redes sociais. 🙂

Facebook Comments

[wpdevart_facebook_comment/* Para remover esta mensagem, instale e configure o plugin Facebook Comments WordPress (https://wordpress.org/plugins/comments-from-facebook/) em "Plugins > Adicionar Novo" */]